quinta-feira, julho 08, 2010

Liberdade


           Sou desse século com lembranças do passado. Um verbo seco, uma atitude, as minhas ideias. A nova ideia sim. Tenho armadilhas que me permitem ser desejada, tenho boas proposições para ser observada, e quando não desejo nenhuma nem outra das opções exponho em alto e bom tom. Provocativa quando sorrio, má intencionada quando olho dentro dos olhos, cínica quando pergunto que já suponho a resposta. Romântica sim, boba não. Adoro perfumes, suporto chocolates. Odeio flores. Passarei anos de minha vida tentando sanar um pouco de minha ignorância a cerca de vários assuntos. Estudar filosofia só me fez diminuir de tamanho frente ao tanto que não sei sobre o mundo e o pensamento humano. Se fizesse tudo o que sonho teria asas e seria livre. Isso que chamam de liberdade não desenha nem metade do que essa palavra pode significar. A mortalidade em si já impossibilita qualquer liberdade. Se fizesse tudo o que penso não sanaria dúvidas nem resolveria todos os problemas, porque a vida perderia sentido. Cética. Preciso duvidar. Sou louca para alguns, suave para outros. Vivo a deixar marcas e ser marcada. O sentido da vida está em ler, ouvir, sussurrar, sorrir, beber em boa companhia, ter boas músicas guardadas, sentir, discutir fervorosamente, ter fé em suas próprias ideias. Não sou diferente de você, mas tenho minhas excentricidades...

0 comentários:

Postar um comentário