sábado, setembro 10, 2011

Contrários que me atraem


Dê-me um pouco de sua fé para que a ultrapasse, saia desse nojento mundo do bem e do mal e eleve minha moral para o que é natural. Nietzsche e Agostinho. Fascinantes. O primeiro me trouxe à filosofia. O segundo fez com que eu não a deixasse.  Creio que se eles se olhassem por míseros segundos e lessem no olhar do outro o fascínio do que pensavam, haveria um convencimento mútuo e veloz. Extremos, viscerais, que misturaram como poucos a filosofia com suas vidas. Nem ouso querer escolher. Desejaria a incredulidade de um e misteriosa “fé dúbia” do outro. Perco-me na indecisão mais feliz dos meus últimos dias.

0 comentários:

Postar um comentário