Músicas suaves. Que levam meus pensamentos onde mora a calma. Músicas que falam em termos gerais sobre sentimentos particulares, seja contando aquele dia que você se perdeu ou se escondeu da razão, seja te mostrando os melhores motivos para fazê-lo. Comentei hoje que as músicas invejam ou coincidem com a minha vida. "Todos os seus beijos para o meu batom...", todos os seus medos para a minha felicidade, todos os seus pedidos secretos para os meus sorrisos... "Dar-te-ei a mim mesmo agora..." Ser tua sem deixar de ser minha. "De onde vem a calma.." A alma... o amor? "Pense duas vezes antes de esquecer o que aconteceu entre eu e você..." Mistura hilária das palavras que todos usam, ouvem... mordem. Apelos... são medíocres. Ordens... são cruéis. Me seduza. Me convença. Continuamente. A música perfeita é aquela da qual tenho uma nova impressão e um novo sentimento todas as vezes que a ouço. Isso acontece porque, acredito, de tão incríveis e delirantemente criativas elas esboçam um tanto de continuidade. É difícil até expor com palavras, mas é como se ela me deixasse participar da sua conclusão quantas vezes eu quisesse, infinitamente. Pena eu não ser perene. Infinito eu fosse, para não acabar assim com as possibilidades de concluí-la. Faço do meu dia um conjunto harmonioso entre o ouvir e o pensar. E ainda posso escrever palavras invejosas por não combinar, nem se adequar às melodias... gostaria mesmo de "compor" - esse verbo tão mais sedutor e instigante. Então, canto para esquecer, lembro ao cantar... tudo motivado pela minha desafinada paixão pelos que escrevem textos melodiosos.
sábado, maio 21, 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

2 comentários:
...lendo você, nestas linhas, não nas que estão entre, parece que usar caneta e guardanapo de bar, dedo e vidro de carro, batom e espelho é coisa muito fácil, comum a todos... sinto a boa inveja de ti... sempre belas palavras, colocadas na exata medida curvilínea... gosto muito... parabéns pelos textos...
Obrigada professor! Elogios são tão valiosos quando vêm de pessoas igualmente importantes! Assim fica fácil e lindo escrever...
Postar um comentário