sexta-feira, maio 21, 2010

Despertando a alma




Exigiram-me tal postura de graça e delicadeza. Eu, muitas vezes fraca, muitas vezes sem ideais, me deixei corromper. Pois ser flor não é nada além de inspirar poetas e amores. Pretendia mais da vida. Poder olhar e pensar. Ter dores de amor para poder escrever. Nem pude desenvolver a solidão, o fascínio, a saudade. Só o tempo permite certas delimitações na alma. Poetas não devem se casar. Quem faz poesia deseja o inusitado, as camas alheias envoltas em perfumes doces e beijos de adeus. Poetas enxergam flores desbotadas e amores impossíveis. É preciso ver o impossível. Só os medíocres vivem de possibilidades, querer o impossível é como se assustar quando o contrário acontece. Gostaria de viver entre soluços que o inusitado proporciona. Sobressaltos, correrias, apelos, exageros e gritos. No entando, é no absoluto silêncio que se faz a mais sutil poesia. É de se encantar o viver...

2 comentários:

Mah disse...

Minha flor!
Os Poetas Casados são os que se recusam a sofrer, pois ao lado da amada se torna resistente. Eles são poetas Para a amada, a não ser que se deleitem a falar das coisas da terra, da vida.
Aqueles poetas que não casam, tem em varias (ou varios) o conforto e o sofrimento. Um dúbio que possibilita falar tanto do amor quanto da dor. Do Amor Platônico, ou da Angustia, de ter a mulher amada e de perdê-la, de ter outras e não ter ninguém. A solidão é o conforto do Poeta. As dores são necessárias. Se você está sempre com alguem e não possui experiência de outros, vc não poderá passar por outras vidas para poder descrever.
Ame a todos. Ame o mundo. Seja Mulher, Seja Amante, seja homem, seja das pessoas que te querem bem, e das que não querem também. Pois as experiências nos permitem

Amo Vc!

PS.: "Os Poetas Casados Vão me matar"

Mah disse...

"Por que a gente tem sempre que estar bem? É bom não sentir nada, apagar, ficar no vazio. De repente, você flutua e chega numa ilha linda... "
Marcelo Rubens Paiva

Postar um comentário